Esquizofrenia

Apesar desses sintomas frequentemente interferirem na capacidade laborativa e acadêmica de um indivíduo, bem como na qualidade de suas interações sociais, deve-se ter em mente que um trabalho de reabilitação pode ser conduzido com esses pacientes de forma a mitigar esse quadro.
O tratamento da esquizofrenia envolve uma equipe multidisciplinar, sendo fundamental a participação de um psiquiatra e uso de medicações como forma de evitar crises e melhorar o prognóstico dos pacientes. Uma abordagem individualizada é fundamental para se alcançar o sucesso terapêutico e dar condições para que a pessoa tenha uma vida satisfatória.
Por que marcar uma consulta com um psiquiatra?
Como médico especializado, o psiquiatra pode fazer uma avaliação abrangente da saúde mental e oferecer um diagnóstico adequado, o que é fundamental para um tratamento eficaz. Além disso, caso seja necessária a prescrição de medicamentos, é muito importante o acompanhamento habilidoso para encontrar a medicação correta de acordo com as necessidades, evitando excesso de remédios. Além disso, o tratamento combinado com a psicoterapia pode ser o mais indicado.
Priorize sua
saúde mental!

Ansiedade

Depressão

SÍndrome de Burnout

TOC

Esquizofrenia

Transtorno de Bipolaridade

Luto

Síndrome do Pânico

TDAH

Transtorno do Sono

Hermes Alcantara
Eu me decidi pela psiquiatria ao longo do curso de medicina ao perceber que para além do meu interesse pelo assunto, eu contava com uma boa capacidade de escuta e de comunicação com meus pacientes, interessado nas experiências deles e em acolher suas angústias.

Consulta
Online

Ampla
Experiência Clínica
Vamos juntos rumo à
transformação?
Psicoterapia com Especialista em
saúde mental.